quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Término das paredes de hiperadobe e inicio do telhado



 































Reboco com Terra


Um grande desafio começou, montar as tesouras do telhado sem energia elétrica. Todas as tesouras foram montadas com a ajuda de serrote e formão.









Aos poucos as tesouras foram sendo feitas


Tesouras montadas sobre a casa









Tudo na linha pra não dar erro








Nesses últimos meses descobri que sou capaz de bem mais coisas que eu podia imaginar. Quando chego em casa e olho para aquele telhado que eu decidi fazer sem nunca ter cerrado mais do que meia dúzia de madeiras, e vejo que ficou bom e que fui eu que fiz, fico feliz de não ter tido dinheiro pra pagar um telhadista rs....

















6 comentários:

  1. Parabéns ficou linda a casa! Estou pesquisando sobre como fazer, o passa a passo, qual terra usar e qual mistura fazer, as amarrações. Estou com dificuldades em encontra um curso perto de minha cidade e na internete é tudo muito vago, alguns detalhes ficam sem infrmações, mas sigo pesquisando e sua casa está servindo de inspiração, obrigado por compartilhar !

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como gostaria de ter condições mínimas para fazer uma pra mim minha filhota e meus bichos. Amei.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ficou otimo ! teria mais fotos recentes ? obrigado

    ResponderExcluir
  4. Ola boa tarde ! Somos fabricantes de sacaria raschel, gostariamos de apresentar nosso produto para que possa fazer esse lindo trabalho . att Dayla 11 2147 2312

    ResponderExcluir